Conselhos

 

A Coleção consistirá num conjunto de 3 fotografias a cores que seguem o mesmo estilo artístico e cada uma capta um look final original, usando o mesmo corte e uma única técnica de cor e resultado de cor.

Os looks serão distinguidos pelo styling capilar em conjunto com o efeito produzido quando combinados com outros elementos do look (tais como maquilhagem e vestuário).

Usar a mesma iluminação e fundo nas fotografias ajudará a alcançar a consistência e a harmonia artística necessárias.

*Estas imagens foram retocadas digitalmente para fins de referência e servem como orientação para submissões.

 

A luz é um elemento fundamental quando se trata de criar o significado global da imagem. Define as zonas de luz e sombra. Realça e acentua algumas zonas, as mais importantes, e oculta outras. 

Existem muitos tipos de iluminação, mas os mais comuns são os seguintes:

 
 

FRONTAL

o sujeito ou objeto da imagem é iluminado diretamente de modo que o fotógrafo tem a luz atrás de si.

LATERAL

a fonte de luz está num dos lados do sujeito da imagem.

CONTRALUZ

a luz está situada por detrás do sujeito da imagem.

ZENITAL

o sujeito é iluminado por cima.

 

É importante ter objetivos claros para tirar o melhor partido da sua coleção. Fale com o seu fotógrafo para obter conselhos profissionais.

 
 
 
 
 

Quando falamos de um plano referimo-nos sempre à relação entre a câmara e a figura humana, podendo classificar-se da seguinte forma: plano de corpo inteiro, plano americano, plano médio, plano médio curto, primeiro plano ou primeiríssimo primeiro plano.

 
 

plano de corpo inteiro

plano americano

plano médio

plano médio curto

primeiro plano

primeiríssimo primeiro plano

 

Defina a sua equipa: maquilhador, assistente de cabeleireiro, estilista, encenador, fotógrafo… Investigue que tipo de trabalhos efetuam e se estão de acordo com os seus objetivos.

 
 

Dedique tempo a planear cada parte do processo e a combinar com a sua equipa todos os materiais necessários para tirar o melhor partido da sua coleção.

Prepare uma reunião de produção e uma planificação uma semana antes da sessão fotográfica, onde deverão ser especificadas as tarefas de toda a equipa.

 
 
 
 

A seleção das fotos é importante: Escolha as suas melhores fotografias.

Não se esqueça de indicar a fotografia que deve competir na categoria “The Most Beautiful Color Award”.

 
 
 

Defina, com o fotógrafo, o retoque necessário:

Lembre-se que pode utilizar o Photoshop para corrigir imperfeições, mas não pode utilizá-lo para criar ou reproduzir partes inexistentes do penteado original. O júri sempre poderá reclamar as fotografias originais para comprovar as modificações realizadas e desqualificar o concorrente por utilização indevida desta técnica informática.